Resumo Hamlet
Para Hamlet sua vida se tornou insuportável desde que o espírito de seu pai, recentemente morto, apareceu-lhe numa noite assombrada no alto da torre do castelo. Seu próprio irmão, o rei Cláudio, o matara. Seu lar abrigava a traição e a maldade! A maldade estava em sua própria família. O mundo era injusto. O assassino, seu tio, não só tomara o trono como arrastara sua mãe, a rainha Gertrudes, para um casamento feito às pressas, onde serviram o almoço que, um pouco antes, tinha sido oferecido, havia alguma coisa errada naquele alimento. Algo deveria ser feito. Faltava porém a Hamlet o talento para a ação. O máximo que conseguiu de imediato, além de entregar-se ao luto e ao mau humor, foi entregar-se especulativamente à vingança.
Hamlet sente-se pois um reparador de uma injustiça, um homem com uma missão. A ela irá dedicar todos os momentos da sua vida, mesmo que tenha que sacrificar seu amor por Ofélia e ainda ter que tirar a vida de outras pessoas.
=======================================
Pedro Bandeira autor da obra Agora estou sozinha estabeleceu diálogo entre a obra Hamlet de William Shakespeare.
Diz sonhar em um dia fazer o papel de Hamlet. Começou criando o nome da personagem a partir de Hamlet, lido ao contrário Telmah. E foi assim que nasceu mais uma heroína entre suas obras. O título do livro inclusive, é o começo do segundo mais famoso monólogo de Hamlet "now I'm alone".
Autor : "Ao inverter o sexo da personagem, deparei-me com algumas dificuldades, e a principal delas foi a personagem Ofélia. A namorada de Hamlet é uma personagem frágil, ingênua, que se deixa morrer no rio enlouquecida pelos acontecimentos. Na transposição, ficaria difícil criar um namorado para Telmah que fosse frágil, ingênuo e suicida. O remédio foi criar Tiago, um namorado com algumas das características de Horácio, amigo de Hamlet, e criar Filhinha, a velha cadelinha de Telmah, que morre de fome quando é afastada de sua dona. Quase tudo de Ofélia está em Filhinha"
Diz Pedro ter usado o máximo do texto de Shakespeare que pode.
quarta-feira, 7 de outubro de 2009
Assinar:
Postagens (Atom)